sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bordado é arte sim senhor!

Nascido na cidade de Loano, o italiano Maurizio Anzeri é conhecido pelo seu trabalho composto por uma série de retratos misteriosos, ou “foto-esculturas” (termo usado por ele), que unidos aos bordados foram transformados em arte!


Maurizio começou a colecionar retratos porque tinha paixão por eles e foi usando os frutos dessa paixão que ele começou a praticar sua arte. Os retratos antigos receberam bordados, deixando de ser simples fotos antigas e passando para um patamar de arte.



Ao viajar, ele visita os mercados de pulga e recolhe fotografias para depois transformá-las em peças de arte. Ele criou o termo "foto-escultura" pela necessidade de nomear o seu trabalho, afinal de contas ele consegue manter a qualidade de suas fotografias, mesmo depois de aplicar seu trabalho tridimensional.


É justamente este elemento tridimensional, obtido através de bordados e da forma de intervenção, que transforma os retratos em “foto-esculturas”.


O italiano tem simplesmente o dom de pegar fotos antigas e dar seu toque especial. Reciclando e renovando, mostrando um trabalho que remete ao passado, mas, ao mesmo tempo com um toque moderno e futurístico.


Quem pensa que Maurizio não tem trabalhos relacionados à moda está enganado! Ele teve a sorte de trabalhar com grandes mentes, como Alexander McQueen e Isabella Blow.

Maurizio Anzeri + McQueen

O trabalho desse artista mostra que o bordado com criatividade e talento, também é considerado arte.

Maurizio Anzeri + Isabella Blow

Nosso blog AVIARTE também é cultura e nosso post de hoje é um boom inspiração não só para a confecção, mas também para artistas e artesãos.. Gostaram?

E para uma sexta-feia pós-carnaval bem leve, desejamos um ótimo final de semana ao som da banda Boyce Avenue cantando "Set A Fire To The Rain".


AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário