terça-feira, 10 de abril de 2012

Trend Alert: 1º dia de desfiles DFB2012

Aconteceu ontem aqui em Fortaleza o primeiro dia do terceiro maior evento de moda do país, o Dragão Fashion edição 2012.


É claro que nós da AVIARTE não podíamos deixar passar em branco esta semana de moda aqui em nosso blog, então vamos conferir o que rolou na noite de desfiles de segunda-feira?


Pegamos um resumo do portal Profissão Moda e algumas imagens da internet pra que vocês não fiquem de fora do que rolou.

João Sobarr 


A inspiração do estilista foi no cineasta Pier Pasolini e a sua musa inspiradora Silvana Mangano. A coleção trata de viúvas e mulheres castas e que ao mesmo tempo expressam um desejo de mostrar um lado seu que é reprimido. 

O estilista fez uso de técnicas inusitadas como a mistura do veludo com o silicone e também a criação de uma tecno textura com resina. O desfile foi basicamente minimalista e inspirado na década de 40. 

Com uma silhueta de cintura marcada, sua cartela de cores se baseou no uso do preto e branco, com toques de bordô e nude. Também observamos looks com ombreiras e bastante sobreposições fizeram parte do universo de João Sobarr. 

KZA do Dragão


Nesta temporada, Claudio divide a direção criativa da coleção com o estilista cearense Lindebergue Fernandes, uma das estrelas nascidas no DFB. 

O resultado é um maravilhoso e surpreendente resultado nascido da inspiração do artesanato industrial londrino (fonte de inspiração e pesquisa para Claudio).

Agora, a ordem é misturar, mixar. O crochê centenário ganha um banho de ouro; as rendas vem em tons de bronze; os vestidos e saias mullet ganham vida nesse desfile. Microssaias, maxipulls e itens básicos para o dia a dia, com um twist de inventividade.

Cores quentes, de tons terross predominam, o dourado, cobre e tecidos metalizados, como estampas de lenço e tranparência deixaram glamouroso e lindo de se ver o 2° desfile da noite de inauguração do DFB2012!

Sá Maria


No desfile da Sá Maria a sensualidade foi presença marcante em todos os looks. Inspirada no livro de Peter Soyer Beagle, “The Last Unicorn” (O último Unicórnio), elencado costumeiramente como um dos dez maiores romances de fantasia de todos os tempos, e no filme de desenho animado homônimo, grande sucesso na década de oitenta, a marca traz para a estação vestidos em vários comprimentos, ora tubinhos, ira longos, calças, saias, pelerines utilizando principalmente tecidos leves e transparentes, que trazem para a coleção um ar doce e romântico. Os estilistas trabalharam três tons chave: branco, vermelho e preto. 

O uso de transparências foi extenso e passou por toda a coleção. Os tecidos foram leves e esvoaçantes e os principais foram o shantung, tafetá e a seda. Os comprimentos mullet - que prometem ser o febre dessa estação - também estiveram presentes de forma mais subjetiva. 

Apliques com cortes a laser e pedrarias também foram destaque em algumas peças da coleção. Os cristais deram um brilho especial aos looks brancos e pretos. Já os apliques e bordados deram o tom sensual a detalhes como decotes nas costas, recortes e muito mais. 

Ivanildo Nunes 


Com o tema “Bálsamo”, o estilista mergulha no glorioso mundo da realeza e da Art Noveau nesta coleção, cheia de sensualidade,  formas, curvas, detalhes rebuscados e glamour. Com evidência no preto e no dourado, o universo rico e intrigante do autor ganha modelagens exclusivas e detalhes elaborados, feitos com maestria por talentosos artesãos. A coleção passeia pela renda renascença, o crochê e a renda de bilro e o maxi rechilieu, criando um equilíbrio perfeito com o couro, que assume uma estética clean e minimalista, além de jóias que mais parecem esculpidas no próprio corpo da modelo. 

Com ênfase na década de 50, a essência da feminilidade da mulher brasileira é trabalhada, juntamente com a sofisticação e o glamour, tudo isso com uma pegada artesã e sustentável. O liberty italiano é evidenciado em suas formas orgânicas, através dos movimentos dos tecidos. O universo noturno de Ivanildo nos foi apresentado com toda a sua beleza e riqueza de detalhes. Um desfile maravilhoso, envolvente e apaixonante. Digno de bis, diga-se de passagem.

Mar del Castro 


A Mar Del Castro sempre anima e é um dos desfiles mais esperados do evento. Com inspirações regionais, a marca dos irmãos André e Raphaela Castro sempre traz muita elegância e regionalismo para a moda praia. 

Muitas cores e folhagens deram o tom da cartela de cores. Azul, verde, amarelo e coral foram algumas das cores que pintaram os looks da marca. O uso de crochê foi marcante e deu um toque especial a algumas produções. 

Além de muita cor, também pudemos ver o uso de alguns tons neutros como o off white e o rosa seco em alguns looks com ares mais chiques. A leveza dos tecidos conferia uma atmosfera etérea e sofisticada a algumas saídas de banho, macacões e saias longas, que poderiam ir da praia à festa sem muito esforço. 

A trilha sonora, assinada por Gilvan Magno empolgou e encerrou o último desfile da primeira noite de Dragão Fashion com chave de ouro! 

Agora vamos esperar o que a noite de hoje irá nos apresentar neste evento que começou com tudo.

-

Resumo dos desfiles: Profissão Moda

Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário