segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De olho na telinha #9: Oscar 2012.

Desde ontem a noite que um evento anda tomando conta das redes sociais: Oscar 2012.


Além das premiações, um dos momentos mais esperados é quando as celebridades passam pelo tapete vermelho desfilando seus belos (ou não) vestidos.

Nós da AVIARTE selecionamos três deles que chamaram nossa atenção, todos compostos por bordados e muito brilho!


Com bordados, paetês e miçangas Bérénice Bejo vestiu Elie Saab.

Branco cheio de bordados com paetês, Milla Jovovich vestiu Elie Saab.

A clássica combinação de preto com dourado foi a escolha de
Jessica Chastain, que vestiu um Alexander McQueen.

É minha gente, bordados de primeira qualidade também são encontrados em trajes luxuosos.. E é claro que nós da AVIARTE temos um equipamento de primeira para atender este mercado de vestidos de festa!

AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bordado é arte sim senhor!

Nascido na cidade de Loano, o italiano Maurizio Anzeri é conhecido pelo seu trabalho composto por uma série de retratos misteriosos, ou “foto-esculturas” (termo usado por ele), que unidos aos bordados foram transformados em arte!


Maurizio começou a colecionar retratos porque tinha paixão por eles e foi usando os frutos dessa paixão que ele começou a praticar sua arte. Os retratos antigos receberam bordados, deixando de ser simples fotos antigas e passando para um patamar de arte.



Ao viajar, ele visita os mercados de pulga e recolhe fotografias para depois transformá-las em peças de arte. Ele criou o termo "foto-escultura" pela necessidade de nomear o seu trabalho, afinal de contas ele consegue manter a qualidade de suas fotografias, mesmo depois de aplicar seu trabalho tridimensional.


É justamente este elemento tridimensional, obtido através de bordados e da forma de intervenção, que transforma os retratos em “foto-esculturas”.


O italiano tem simplesmente o dom de pegar fotos antigas e dar seu toque especial. Reciclando e renovando, mostrando um trabalho que remete ao passado, mas, ao mesmo tempo com um toque moderno e futurístico.


Quem pensa que Maurizio não tem trabalhos relacionados à moda está enganado! Ele teve a sorte de trabalhar com grandes mentes, como Alexander McQueen e Isabella Blow.

Maurizio Anzeri + McQueen

O trabalho desse artista mostra que o bordado com criatividade e talento, também é considerado arte.

Maurizio Anzeri + Isabella Blow

Nosso blog AVIARTE também é cultura e nosso post de hoje é um boom inspiração não só para a confecção, mas também para artistas e artesãos.. Gostaram?

E para uma sexta-feia pós-carnaval bem leve, desejamos um ótimo final de semana ao som da banda Boyce Avenue cantando "Set A Fire To The Rain".


AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Infinitas possibilidades: Acessórios com aviamentos.

Diversos acessórios com bordados e aviamentos já apareceram aqui em nosso blog.. Pulseiras, colares, sapatos e agora iremos mostrar que é possível fazer brincos com aviamentos.


É isso mesmo, nossa inspiração AVIARTE de hoje é um par de brincos confeccionados com dois aviamentos bordados.



Super diferente e criativo, né?

Se você gostou da idéia marque uma visita conosco para conhecer nosso mostruário, temos certeza de que você irá adorar.

AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Romantismo em alta!

Quarta-feira de cinzas, todo estão voltando a sua rotina normal de trabalhos.


Para um dia leve como este, escolhemos uma inspiração leve e delicada.. Vamos conferir?





O tecido levinho com estas flores bordadas e desfiadas ficou com um ar super romântico, não é mesmo?


Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.


AVIARTE: (85) 3201.1212


-


Imagens: Reprodução da Internet

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"We are Carnaval, we are folia, we are the world of Carnaval.."

Para encerrar nossa semana e já dando o “play” no carnaval, vamos dar algumas dicas para as carnavalescas que entram mesmo no clima!


Muitas acabam optando pela combinação de roupas básicas sem muitos exageros + acessórios de cabeça chamativos.. É uma variedade de estilos e adereços.

Vamos conferir alguns que irão aparecer na nossa inspiração AVIARTE de hoje? São diversas opções que podem ser adaptadas e confeccionadas com nossos aviamentos.

O animal print está super em alta, essas orelhinhas são mesmo um mimo né? E o ossinho que lembra a Pedrita, super legal!


Já para as mais tímidas fica a dica das mascaras! Que tal comprar uma mascara lisa, pintar de dourado e colocar aviamentos bordados com paetês pra dar aquele brilho?


Já as mais básicas e clássicas optam sempre por fivelas ou até mesmo headbands. Olhem que charme essas, podem ser feitas com aviamentos e corte a laser.


Gostaram de nossas dicas?

Então entre em contato conosco!

AVIARTE: (85) 3201.1212

Nós da AVIARTE desejamos um ótimo carnaval pra você, com muita brincadeira mas também muita consciência e muita paz.

Quarta-feira estamos de volta com mais novidades, aguardem!



-

Imagens: Reprodução da Internet

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Trend Alert: Inverno 2012 por Anna Sui.

Por causa dessas chuvinhas que andam aparecendo em Fortaleza, resolvemos fazer um post inspirado no desfile da estilista Anna Sui na semana de moda Inverno 2012 de NY.


Escolhemos o desfile dela porque se depender de Sui o inverno será pra lá de colorido e cheio de bordados.. Ou seja, a cara da AVIARTE!















Como andam os preparativos para suas coleções de Inverno? Não perca tempo e entre em contato conosco.

AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pra você eu digo sim.. #2

Em uma festa de casamento tudo tem que está impecável, desde a decoração até a persona mais importante da festa.. A noiva!


Esta sim terá todos os olhos voltados para ela e tem que está impecável. O vestido tem que ser perfeito, feito especialmente para ela e com suas características.

Afinal de contas, mesmo com toda essa evolução do divórcio, quando uma mulher sobe ao altar ela pensa ou pelo menos espera que seja ele para a vida inteira, então ela tem direito sim ao casamento dos seus sonhos.

Nossa inspiração AVIARTE de hoje tem um toque especial de delicadeza:



Com seus bordados aplicados em uma transparência, o vestido ganhou um toque sensual, mas, sem perder a inocência de que uma noiva tem que ter e bem longe de ser vulgar.

Entre em contato conosco e conheça nossos bordados de primeira qualidade e cortes a laser.

AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Colorindo o carnaval com a tendência ethnic!

A tendência das estampas e bordados “ethnic” já apareceu diversas vezes aqui em nosso blog.


Com a chegada do carnaval, é impossível não se lembrar do colorido que ela nos proporciona.

Vamos conferir nossa inspiração AVIARTE étnica de hoje!





Gostou? Entre em contato conosco para conhecer nossos bordados, aviamentos e produtos com corte a laser.

AVIARTE: (85) 3201.1212

-

Imagens: Reprodução da Internet

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

De olho na telinha #8: Grammy 2012

Neste domingo (12) em Los Angeles no Staples Center, aconteceu a 54ª edição do Grammy, premiação promovida pela Academia Fonográfica Americana que premia anualmente os melhores artistas e lançamentos musicais do ano.


Adele foi o grande destaque da noite, que após se recuperar de uma cirurgia na garganta conquistou seis prêmios na noite.

A britânica, que não se apresentava desde Outubro de 2011, foi consagrada com prêmios como “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano” e deu um show com sua volta cantando “Rolling In The Deep”.


Nossa inspiração AVIARTE de hoje é justamente a cantora, que com seu estilo retro, usou um vestido com uma transparência completamente bordada com “bolinhas” de paetês.


Um verdadeiro poá de luxo, ?

A noite de premiações também contou com um pouco de tristeza e homenagens, afinal de contas, a cantora Whitney Houston nos deixou neste mesmo final de semana.

Entre tantas homenagens, Jennifer Hudson foi a encarregada da responsabilidade de cantar ao vivo "I will always love you", maior sucesso de Houston e de qualquer cantora da história.


Houston com seu jeito único de viver com certeza deixou saudades e será eternamente lembrada, não pelas polêmicas e sim pela sua voz inesquecível.




-


Imagens: Reprodução da Internet